top of page

Sem coveiro no cemitério, família tem que cavar sepultura de jovem morto em Rio Grande da Serra SP

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 4 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Corpo já estava em estado avançado de decomposição; funcionários dizem estar sem pagamento e materiais para o serviço

REDAÇÃO NBS


Sem coveiro no cemitério, família tem que cavar sepultura de jovem morto

Corpo já estava em estado avançado de decomposição; funcionários dizem estar sem pagamento e materiais para o serviço



São Paulo- Uma família em luto precisou cavar a sepultura de um jovem de 26 anos no cemitério municipal de Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na tarde de domingo (3), porque o coveiro não estava.


Segundo a auxiliar de enfermagem Maura Conceição da Silva, de 46 anos, mãe de Paulo da Silva Júnior, que morreu afogado na última sexta-feira (1°), a família e os amigos tiveram que improvisar uma cova no único cemitério da cidade, localizado na avenida Jean Lieutaud, e ainda tentaram cobrá-los por isso.


Segundo Maura, o corpo de Paulo só foi localizado e retirado da represa em que ele se afogou no sábado (2). Depois disso, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santo André.


A funerária contratada informou à família que o corpo não suportaria o velório, devido ao estado avançado de decomposição, e avisou que o enterro deveria ocorrer o mais rápido possível.

A administração do cemitério foi comunicada e o responsável pelo local tentou realizar o velório mesmo assim, pois não havia sepultura pronta nem funcionário para abri-la.



Segundo a mãe, o cemitério informou que, para enterrar Paulo, eles teriam que desenterrar outro corpo. A família, então, juntou-se com os amigos e iniciou o trabalho de escavação do túmulo.


Nesse intervalo, segundo Maura, um funcionário esteve no local e disse que iria providenciar dois colaboradores para realizar a abertura da cova. Porém, quando esses operários chegaram, a família já tinha executado praticamente todo o trabalho.


Cobrança indevida

Um vídeo gravado por um parlamentar da cidade mostra o momento em que família e os amigos cavam o túmulo.


A mãe do jovem disse ainda que não sabe se no local onde ele foi enterrado já havia restos mortais de outra pessoa.



コメント


LOJINHA NBS.gif
bottom of page